top of page

Camila dos Anjos é atriz formada em Artes Cênicas pela Escola Superior de Artes Célia Helena. Iniciou sua carreira no teatro aos oito anos e, desde então, realizou trabalhos com nomes expressivos do teatro paulistano, como Ulysses Cruz, Leopoldo Pacheco, André Garolli, Marco Antônio Pâmio, Paula Autran, Eucir de Souza, Sérgio Ferrara, Aury Porto, Mário Bortolotto, Fabio Brandi Torres, entre outros.

 

Em 2019, com o espetáculo O leão no Inverno, de James Goldman, direção de Ulysses Cruz, ganhou o Prêmio Cenym de teatro como Melhor Atriz coadjuvante e foi indicada ao Prêmio Bibi Ferreira, como Melhor Atriz Coadjuvante. Em 2020, ganhou novamente o Prêmio Cenym como Melhor Atriz coadjuvante pela peça Inferno - Um Interlúdio Expressionista, inspirado no texto Not About Nightingales, de Tennessee Williams.  Em 2015, recebeu o Prêmio de Atriz Revelação no Melhores do Teatro R7 por sua atuação no espetáculo Propriedades Condenadas, textos curtos de Tennessee Williams.

Estreou na televisão aos doze anos na série Sandy e Junior (Rede Gobo), onde permaneceu por quatro temporadas. Participou de diversas novelas e séries, entre elas, Começar de Novo, Malhação e Retrato Falado na Rede Globo; Essas Mulheres na Rede Record; Anjos do Sexo na Bandeirantes; Amor e Revolução e Cúmplices de um Resgate no SBT. É uma das protagonistas da série A Vida Secreta dos Casais, criada por Bruna Lombardi, exibida em 2017 e 2019 na HBO.

 

Com o curta O Nome do Gato, dirigido por Pedro Coutinho, recebeu os prêmios de Melhor Atriz no Festival Art Dèco e Melhor atriz no 14ºFAM - Festival Audiovisual do Mercosul. Está nos longas, Caju Com Pizza, dirigido por Francisco Ramalho Jr e SP: Crônicas de uma cidade real, dirigido por Elder Fraga, onde recebeu o prêmio de Melhor Atriz no BIMIFF - Brazil International Monthly Independent Film Festival, em 2021.

Nos últimos anos a atriz realizou um estudo sobre a obra de Tennessee Williams, com foco em suas peças em um ato. A pesquisa resultou em duas montagens, ambas com direção de Marco Antônio Pâmio, Propriedades Condenadas, com os textos curtos Esta Propriedade está condenada e Por que você fuma tanto, Lily? (Sala Beta SESC Consolação | 2014) e A Catástrofe do Sucesso, com os textos curtos Fala comigo como a chuva e me deixa escutar e Mister Paradise (Instituto Capobianco | 2019). Como atriz convidada, Camila participou de mais duas montagens com dramaturgia de Tennessee Williams: Not About Nightingales (Teatro João Caetano | 2019), e Memórias (Não) Inventadas, (Viga Espaço Cênico | 2017), ambas com direção de André Garolli.

 

Após seis anos de pesquisa sobre autobiografia e teatro documentário, estreou o monólogo Quebra-Cabeça, onde compartilha sua trajetória artística singular, que começa aos sete anos como atriz mirim. A atriz também desenvolveu a dramaturgia e concepção do espetáculo. (Itaú Cultural | 2019)

 

Em 2020 e 2021, adaptou e apresentou em formato online os espetáculos Propriedades Condenadas (Teatro Sérgio Cardoso), A Catástrofe do Sucesso (SESC Em Casa) e o monólogo Quebra-Cabeça (Teatro Cacilda Becker, Alfredo Mesquita, João Caetano e Arthur Azevedo). Na plataforma online do Centro Cultural São Paulo, estreou a peça Sede, escrita por Eugene O’Neill e dirigida por André Garolli, que recebeu indicação ao Prêmio APCA como melhor espetáculo em 2021. 

Camila_dos_Anjos-048.jpg
Camila_dos_Anjos-122.jpg
bottom of page